BVLogoWhite@2x

A Realeza na Quinta da Marinha

Quinta da Marinha

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Vou te mostrar porque a cidade de Cascais é conhecida como a ‘Riviera Portuguesa’, e porque você deve conhecer a Quinta da Marinha.

Eternizada por frequentadores ilustres durante séculos, reis e rainhas, a encantadora Cascais, é um dos mais exclusivos e belos balneários da Europa.

Com localização estratégica, é cercada por belas praias, vida cultural, pontos turísticos e campos de golfe e fica a 30 km da cosmopolita capital Portuguesa, Lisboa.

A charmosa enseada, repleta de palacetes, mansões, alta gastronomia, eventos culturais e patrimônios históricos vem conquistando turistas, empresários e celebridades do mundo todo e é considerada a Riviera Portuguesa, por seus encantos à beira do Atlântico.

Se você é empresário, vai se identificar com esse lugar. Boa parte dos residentes em Cascais, a quinta maior cidade de Portugal, com 200 mil habitantes, é formada por empresários estrangeiros.

Além de radicados no país, eles têm investido em negócios que se estendem por setores diversos, do farmacêutico ao imobiliário, do bem-estar à gastronomia.

Continua por aqui que eu vou te contar as maravilhas desse lugar e vou te mostrar como seria viver numa villa de luxo exclusiva. Você vai mergulhar comigo nessa viagem rumo a uma vila de encantos.

Bem-vindo à Riviera Portuguesa!

Cascais é reconhecida como a “Riviera Portuguesa” por vários fatores, entre eles: o clima mediterrâneo, localização privilegiada à beira-mar, pelos empreendimentos de luxo, alta gastronomia e pela atmosfera sofisticada e elegante da vila.

Não fica para trás se comparada a Côte d’Azur ou a costa italiana.

Assim como a Riviera Francesa, Cascais também possui belas mansões, praias paradisíacas, mar azul, atrações culturais e belezas arquitetônicas esperando por você. Além de celebridades, é claro.

Porém, viver em Cascais é consideravelmente mais acessível do que viver na Costa Francesa, que é conhecida por ser um dos destinos mais caros do mundo e não deixa a desejar aos que procuram uma comunidade sofisticada e acolhedora à beira-mar, que exala qualidade de vida.

Cascais conta com várias atrações. Um dos destaques é a gastronomia.

Recheada de restaurantes incríveis para jantar ou almoçar com amigos, indicamos quatro que fazem parte do lendário Guia Michelin: Mar do Inferno, Cantinho do Avillez, Porto Santa Maria e Fortaleza do Guincho, sendo este último contemplado com uma Estrela Michelin.

O premiado Guincho possui um Menu Degustação e um Menu de Experiências, criado pelo Chef Gil Fernandes. Já imaginou ter essas preciosidades gastronômicas como vizinhos?

Não é de hoje que os predicados do local atraem visitantes de todo o mundo. A região já foi o refúgio das famílias reais europeias, como a espanhola, francesa e italiana.

Cascais, Estoril e Sintra, o chamado Triângulo Dourado, receberam durante anos, diversos visitantes ilustres, para pequenos ou longos períodos de moradia e ano após ano, cada vez mais estrangeiros escolhem Portugal para viver e investir.

Por que escolher a Quinta da Marinha?

Portugal é considerado um dos melhores locais na Europa para se viver, e um dos motivos é seu clima mediterrâneo.

Se você procura um lugar cheio de encantos, cercado de praias, natureza, cultura, lazer, gastronomia especializada, e deseja desfrutar ao máximo o que o mundo tem a oferecer e ainda aproveitar oportunidades de investimento, não procure mais. Esse local com certeza é Cascais. Você vai se encantar por esse balneário.

São 12 praias oficiais na vila, algumas das melhores da Europa, peixe fresco e frutos do mar do Atlântico, que são a base da cozinha tradicional portuguesa.

Diversidade cultural, onde podemos destacar os concertos de verão, exposições, o famoso bairro dos museus, com 16 deles, campos de golfe, parques e espetáculos musicais. Isso sem esquecer das atividades desportivas.

Um bom motivo para morar em Cascais seria ter o craque do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, como vizinho. Encontrar com ele e outras celebridades caminhando pelas ruas pitorescas de uma das melhores vilas da Europa seria interessante, não é mesmo?

Parece que o atleta escolheu Cascais para viver, quando futuramente encerrar a sua carreira como jogador. Investiu em um terreno na Quinta da Marinha para construir sua mansão, e pretende aproveitar ainda mais, agora como proprietário, os encantos desta riviera.

Como não se encantar com Cascais?

Além dos bons restaurantes, os bares, as lojas e o comércio tradicional, ainda muito presente na vila, encanta moradores e turistas.

O mar, as raízes de uma terra de pescadores, as ruas e ruelas do centro, a fortaleza, os museus e os jardins. A soma de todas as partes faz um centro histórico riquíssimo, belo e com vitalidade dia e noite.

A agenda cultural está sempre cheia de bons eventos, que acontecem todas as semanas. Seja teatro, exposições, festivais gastronômicos, feiras e mercados, festas de música, competições esportivas ou eventos náuticos, o difícil é conseguir um dia livre no calendário do concelho de Cascais. Uma variedade de programas para toda família.

As embarcações também são um destaque por aqui. A vila também possui a maior marina da região, com capacidade para 650 embarcações. O mar do Atlântico te convida para passar bons momentos a navegar e conhecer a costa de Cascais até Lisboa.

Para os amantes do Golfe

Há décadas Cascais é um dos lugares escolhidos para golfistas de todo o mundo, premiado com Destino de Golf do Ano (Europa) em 2007 e 2016.

São vários os campos, todos com um diferencial e projetados por arquitetos famosos, sejam virados para o mar ou rodeados por serra ou ainda em meio a dunas e pinheiros.

Destacamos o Campo de Golfe da Quinta da Marinha, desenhado pelo lendário Robert Trent Jones, com vistas fantásticas para o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra.

Praia do Guincho

Esse é o lugar perfeito para os amantes de práticas esportivas. Localizada entre dois picos rochosos, a Ponta Alta e a Ponta do Abano, na costa ocidental, banhada pelo Oceano Atlântico, as ondas e os ventos são perfeitos para os praticantes de surf, bodyboard e kitesurf.

Um conjunto de dunas escondem a beleza da praia. Essa maravilha da natureza é vencedora do concurso “Sete Maravilhas, Praias de Portugal”. O Guincho é frequentemente palco de eventos europeus e mundiais na área dos desportos relacionados com o vento, sendo um dos destinos mais procurados pelos melhores atletas.

Parque Natural Sintra Cascais

No ponto mais ocidental do continente europeu, que os antigos acreditavam ser o local “onde a terra acabava”, o Cabo da Roca é um dos locais mais espetaculares do Parque Natural de Sintra-Cascais, Património Mundial da UNESCO.

Seus paredões se elevam cerca de cem metros acima do oceano, proporcionando paisagens cinematográficas.

O Parque Natural de Sintra-Cascais estende-se pelos concelhos de Sintra e Cascais, e possui mais de 14 mil hectares. É um local muito procurado por turistas e pelos moradores para esportes, relaxar e observar a natureza, devido ao seu clima ameno e à sua paisagem estonteante.

O Parque é um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, espalhado por uma área de 145 quilómetros quadrados e contém diversas atrações como o Castelo dos Mouros que remonta ao século VIII e o Palácio da Pena situado no topo da colina.

Andar à cavalo? Sim!

Se você é um amante da equitação vai adorar esse lugar. O Centro Hípico da Quinta da Marinha é um dos maiores e mais bem equipados da Península Ibérica. Comporta 250 boxes, uma grande arena coberta, 6 picadeiros cobertos, um hipódromo de competição e uma vasta área de floresta e dunas de areia ideal para passeios ao ar livre.

É possível ter aulas de equitação individuais e de grupo, passeios a cavalo no Parque Natural Sintra e Cascais, passeios de 20km ao Vale da Foz, batismo a cavalo e passeios de pónei. Uma atividade para toda família que ama cavalgar.

A multicultural Casa da Guia

Existe um espaço muito aconchegante, com comércio local e restaurantes, que precisamos destacar. É a Casa da Guia. Situada na antiga Quinta dos Condes de Alcáçovas preserva ainda o seu emblemático Palacete do séc. XIX, totalmente recuperado.

Na saída de Cascais, a casa estende-se até ao Farol da Guia e é contornada pelo Atlântico. Então, seja ao nascer ou ao pôr do sol, os visitantes presenciam espetáculos visuais inesquecíveis.

É uma ótima opção para almoçar em família, com mesas ao ar livre, peixe fresco e uma vista deslumbrante para o mar.

Aproveite para passear dentro do palacete do século XIX e conhecer as lojas e exposições que são rotinas no local.

É possível alugar bicicletas e percorrer a ciclovia até a belíssima Praia do Guincho. Uma experiência riquíssima, fácil até de se imaginar lá.

Um destino especial chamado de Quinta da Marinha

Sabe aquele lugar especial para aproveitar em família? É a Quinta da Marinha, em Cascais. Com atmosfera acolhedora e muito contato com a natureza, de onde é possível admirar intensamente o mar. Muitos aproveitam a área para a prática de atividades ao ar livre como o ciclismo.

São diversas atrações na região da Quinta da Marinha, incluindo locais muito visitados, como o Forte de São Jorge de Oitavos e espaços privados como campos de golfe, clube de ténis e padel e um Centro Hípico.

Elegante e encantadora, caminhar pela Quinta da Marinha é como estar em um filme. Belos cenários e construções majestosas, cercadas por belezas naturais e pelo mar.

Conta com diversos restaurantes requintados de frutos do mar e a espetacular Casa da Guia com suas tabernas ao ar livre, lojas de design e galerias de arte independentes.

Imagine viver na vila mais charmosa de Portugal …

Mas, como, eis a questão! O objetivo é buscar a moradia perfeita, com a junção de: localização excepcional, design genial, e conforto, viver uma experiência única. E tudo isso em meio a natureza exuberante, à beira do mar. Será mesmo possível?

A joia do Atlântico ‘Boutique Lifestyle’

Impossível pensar em Cascais ou na Quinta da Marinha e não pensar em exclusividade, mar e boutique lifestyle.

Sofisticação e qualidade de vida. Luxo e contato com a natureza. Elegância e conforto. A dualidade necessária para se viver bem num paraíso à beira mar.

Numa das melhores localizações de toda Cascais, na entrada da Quinta da Marinha, está nascendo um novo empreendimento bem diferente dos que já existem por ali.

Vista para o mar deslumbrante e projeto de paisagismo como nunca visto na região criando a sensação de que as residências estão em meio a um enorme jardim em casas exclusivas, entre os 495 e 764 metros quadrados (m2) com layout funcional, piscinas e gardens privativos, inspiradas no lifestyle boutique, a partir de 3,2 milhões de euros.

Não haveria um lugar mais perfeito para um projeto tão majestoso, quanto Cascais. Para Antônio Medrado, CEO da Dona Empreendimentos, empresa brasileira responsável pelo empreendimento, “Cascais é um lugar onde o belo, o design, o verde tem lugar de destaque e proporciona a seus moradores um Blend de lifestyles. A natureza aqui, reserva cenários deslumbrantes e a vida acontece em grande estilo. A proximidade de uma grande capital europeia, o fácil acesso a tudo e ao mesmo tempo, a tranquilidade de uma Vila charmosa rodeada de muita natureza, sol e o mar.”

O conforto de estar no melhor lugar, não tem preço. Viver próximo dos famosos campos de golfe, do centro hípico da Quinta da Marinha, do Parque Marechal Carmona, da Marina de Cascais e da Boca do Inferno é para poucos. É possível seguir a pé por até 5 minutos e chegar à Casa da Guia, à Ciclovia de Cascais, ao Farol da Guia ou ao Campo de Golfe da Quinta da Marinha.

O Boutique Villas Cascais é um dos mais desejados empreendimentos da região, despertando a atenção de investidores de todo o mundo.

Do total de suas 16 unidades, mais da metade já se encontram vendidas ou em reserva antes ainda de seu lançamento e promoção.

“O Boutique Villas Cascais pode ser considerado o mais charmoso e surpreendente empreendimento da região, não só pelo design e arquitetura de autor, mas também pela localização especial e única, vista mar deslumbrante, verde que encanta, exclusividade e plantas com layout funcional. Aqui não teremos circulação de viaturas ao nível do rés do chão, sendo ela toda subterrânea. A vida aqui acontece num grande jardim com muita qualidade de vida”, ilustra Medrado.

O projeto é de muito bom gosto e prevê integração dos ambientes da casa, onde a varanda é uma extensão do living, o espaço gourmet uma extensão da cozinha. Jardins exclusivos com muita privacidade, parking subterrâneo e boxes privativos.
O projeto arquitetônico é do renomado arquiteto David Bastos, reconhecido mundialmente por sua genialidade em transformar traços em sofisticação e conforto.

Segundo Antônio Medrado, a escolha de David Bastos se deu pelo conjunto da sua obra.

“Sem dúvidas ele é um dos melhores arquitetos do Brasil e seus projetos são sinônimos de requinte, design e funcionalidade”.

É impossível não se apaixonar por Cascais, como também é impossível não se apaixonar pelo Boutique Villas Cascais.

Situado nesse cenário deslumbrante da Riviera portuguesa, na melhor localização de Cascais, a 30 minutos da capital Lisboa e ao lado do mundialmente famoso campo de Golfe da Quinta da Marinha e dos restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Envolto a monumentos históricos com tradições culturais de séculos, belas praias, natureza nasce um projeto no melhor local da cidade, assinado por um gênio da arquitetura, aliando luxo e conforto com exclusividade. É impossível não querer viver aqui.

Venha agora conhecer de perto essa joia do Atlântico, clicando aqui embaixo.

Para Explorar