BVLogoWhite@2x

Casas de Luxo em Portugal

Casas de Luxo em Portugal

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com muito turismo, startups, investimentos estrangeiros e qualidade de vida, o país tornou-se uma referência em casas de luxo e atrai investidores do mundo inteiro.

Com quase novecentos anos de história, Portugal é um dos países mais antigos do mundo, e um dos mais visitados também.

Localizado na Península Ibérica, faz fronteira a Norte e a Leste com a Espanha, a Ocidente e a Sul com o Oceano Atlântico. Abrange ainda as Regiões dos Açores e da Madeira, dois arquipélagos localizados no Oceano Atlântico.

Possui uma localização privilegiada no globo, na convergência de três continentes, americano, europeu e africano, é um ponto central e estratégico para importantes rotas internacionais.

Um país moderno voltado para o futuro, com a presença de empresas de elevado reconhecimento internacional. Capaz de aliar tradição e inovação.

Encanta com seus 2.600 km de litoral e 15,7º de temperatura média anual, com 70% do tempo de sol.

Um país acolhedor, com paisagens encantadoras e uma gastronomia única, considerado o 4º país mais pacífico do mundo pelo Global Peace Index (2021), é um dos destinos mais procurados por estrangeiros para viver e investir na Europa.

Portanto, se você procura um lugar no mundo para investir, pare de procurar e continue a ler esse artigo. Você não vai se arrepender.

Top 10 destinos na Europa para investimentos

Em 2020, Portugal entrou para o top 10 do ranking da consultora EY, como uma das economias da União Europeia que mais captam projetos de investimento direto estrangeiro.

Em 2021, Portugal se consolidou como um dos destinos mais atrativos para o Investimento Direto do Exterior (IDE) e está agora no topo das intenções de investimento europeias.

Segundo o Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, o país tem feito uma trajetória admirável na captação de investimento estrangeiro.

“A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) bateu em 2021, recorde de investimento apoiado (2,7 mil milhões de euros), o que acontece pela terceira vez em quatro anos, e marcas de relevância e impacto global têm escolhido o país para investir e reinvestir.

A Google, a Microsoft, a Cisco, a Repsol, a PSA/Stellantis, grandes corporações nas indústrias das energias renováveis e do setor dos carros elétricos (ex. a BorgWarner) são disso exemplo”, ilustra o secretário.

Portugal também está na vanguarda dos investimentos quando o assunto é desenvolvimento tecnológico.

Com um ecossistema de empreendedorismo dinâmico, o país conta com 7 unicórnios avaliados em mais de 38,6 bilhões de dólares. (European innovation Scoreboard, 2021).

Para os investidores, é visível o crescimento e desenvolvimento do país, por isso grandes empresas e startups têm chegado a cada ano.

É a sua vez de escolher Portugal.

Por que escolher Portugal?

Portugal é considerado um dos mais procurados destinos turísticos e de oferta imobiliária de excelência, assim como um dos melhores países da União Europeia nos setores das novas tecnologias.

O aumento dos valores das rendas e da habitação, o crescimento relativo ao turismo e às empresas, startups e capacitados residentes no país, confirmam uma tendência de crescimento.

É considerado pelos investidores um país estável, com um bom mercado e situação fiscal vantajosa. Tramitação burocrática fácil e com transparência nos processos de compra para estrangeiros. Localização de primeiro plano para investidores internacionais. E não é só isso…

Destino de férias altamente atrativo e, em consequência, um mercado de venda de segundas residências muito ativo. Grande potencial de investimento de aluguel tanto turístico como tradicional junto ao mar e na capital.

Com a valorização do mercado, se torna um bom negócio comprar imóveis com o objetivo de revender depois.

Numerosos voos diários para as principais capitais Europeias, mercado imobiliário dinâmico e em crescimento, ambiente social e político estável, sociedade segura, sistema educativo amplo, mão-de-obra competente e fluente em inglês, e uma excelente qualidade de vida.

É o país europeu mais próximo dos EUA e do Canadá, possui acesso aos mercados europeus e é membro da União Europeia (UE) desde 1986.

Sua capital, Lisboa, é a terceira cidade mais saudável para viver e a sexta mais popular para reuniões internacionais (Money, 2021; International Congress & Convention Association’s ranking).

Portugal ficou em 1º Melhor Destino de Praia da Europa, e em 1º como Principal Atração Turística de Aventura do Mundo 2021, pelo World Travel Award 2021.

Foi o 21º país com melhor qualidade de vida do Mundo em 2021, pela US News Quality of Life Ranking Worldwide 2021 e segundo a Organização Mundial de Turismo (UNWTO World Tourism Barometer- December 2020), em 2019 Portugal foi o 20º mercado mundial (e 6º da UE) em termos de receitas de turismo e o 15º mercado receptor de turistas, tendo sido registradas 24,6 milhões de chegadas.

Portugal e os investidores estrangeiros

Pelo quinto ano consecutivo, houve um acréscimo da população estrangeira residente em Portugal, com um aumento de 12,2% em relação a 2019, totalizando 662.095 cidadãos estrangeiros titulares de autorização de residência, valor mais elevado registrado desde 1976, é o que apontou o Portal de Estatística do SEF, que disponibiliza a informação sobre população estrangeira em Portugal, em 2020.

Os brasileiros são a principal comunidade estrangeira residente representando 27,8% do total, e o Reino Unido, subiu uma posição em relação a 2019, representando, agora, a segunda nacionalidade estrangeira mais representativa de estrangeiros em Portugal.

Esse crescimento vindo de países da União Europeia confirma o impacto dos fatores de atratividade já apontados em anos anteriores, como a percepção de Portugal como país seguro e com vantagens fiscais atrativas.

Cresce a busca por casas de luxo em Portugal

Os reflexos da pandemia não afetaram negativamente o mercado imobiliário.

Pelo contrário, as vendas de imóveis crescem e não há desaceleração, principalmente quando falamos em investidores de casas de luxo, que estão liderando o mercado.

Esta é uma das conclusões do relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), a rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett.

Segundo o relatório, devido à alta procura por imóveis luxuosos, existem poucas unidades disponíveis, o que contribui para um aumento de preços em quase todo o mundo, incluindo em Portugal.

Somado à mudança de hábito da grande maioria do mercado durante a pandemia, iniciou-se uma busca por espaços maiores, com áreas extras, jardins, varandas ou terraços.

Esse reflexo nos obrigou a permanecer mais tempo em casa e o teletrabalho foi um dos principais motivos dessa mudança, que despertou a necessidade por maior conforto e qualidade de vida, e a tendência parece ter vindo para ficar.

Um dado importante a destacar, é que no primeiro trimestre de 2021, os valores dos imóveis tiveram um aumento de 9,9% e mantiveram uma trajetória ascendente devido ao aumento dos custos com matérias-primas, elevada procura e baixa oferta.

Essa, portanto, é uma das tendências consideráveis do mercado imobiliário de luxo em 2022.

Com o aumento da demanda e a redução da oferta no setor, é justo dizer que os preços dos imóveis continuarão subindo.

Se você está pensando em investir em um imóvel exclusivo e diferenciado, não perca tempo.

Joias da coroa, Lisboa ou Cascais, qual escolher?

Com mais de 20 séculos de história, a capital portuguesa tem uma beleza única e singularidade arquitetônica, reconhecidas mundialmente.

Lisboa é rica em monumentos como: a Catedral Medieval da Sé, Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Praça Terreiro do Paço e o Panteão Nacional são algumas das atrações que encantam milhares de turistas do mundo todo.

Os bairros típicos (Baixa Pombalina, Belém, Bairro Alto, Chiado, Bica, Alfama e Mouraria), casas de fado, jardins, parques e miradouros são destinos certos para visitar e desfrutar da vasta natureza, o que torna a capital, um local muito bom de se investir.

Muito influenciada pela sua proximidade com o mar, a gastronomia de Lisboa é única e especialíssima.

Os pratos típicos são as pataniscas de bacalhau, peixinhos da horta e a sardinha assada no pão, além do doce mais famoso de Lisboa, o tradicional Pastel de Nata, confeccionado numa antiga fábrica na Freguesia de Belém, mundialmente conhecido como Pastel de Belém.

Lisboa é um destino inesquecível para viver uma experiência única, exala tradição, história, modernidade, cultura e lazer.

São muitas as boas ofertas imobiliárias de investimento, mas há de avaliar, pois bem perto dali há uma região riquíssima e exclusiva, com super valorização.

Cerca de 30 km do Centro de Lisboa, você precisa conhecer a encantadora Cascais, conhecida como o centro da Riviera Portuguesa.

A Riviera Portuguesa

Dona de uma charmosa enseada repleta de palacetes e praias, Cascais vem conquistando turistas e investidores de todo o mundo, ano após ano, que muitas vezes acabam escolhendo essa cidade mágica e aconchegante para viver.

Por sua beleza e encantos, a região é considerada a Riviera Portuguesa.

Cascais está localizada na área metropolitana de Lisboa, a oeste da cidade, é um município litorâneo que atrai quem quer viver nos arredores da capital portuguesa, mas está em busca de qualidade de vida e acaba escolhendo Cascais, dentro do chamado “Trio Real”.

O Trio Real é a ligação geográfica entre as cidades de Cascais, Lisboa e Sintra, que estão a uma distância de 30 minutos entre elas.

É possível em pouco tempo explorar todos esses recantos repletos de charme e beleza.

Seu clima ameno se torna um grande atrativo, com 260 dias de sol no ano em média.

Cascais oferece excelentes escolas internacionais, ótimos hospitais e serviço médico, além de um comércio variado e por estar a apenas 30 km do Centro de Lisboa, possui fácil acesso ao aeroporto pelas rodovias pedagiadas.

A cidade possui belíssimas praias e pontos turísticos, campos de golfe, além de restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Destacamos abaixo algumas preciosidades da cidade que você precisa conhecer.

Cascais possui um bairro exclusivo de museus, com 16 deles e dois parques urbanos que podem ser visitados a pé.

Há décadas, a cidade é um dos lugares escolhidos por golfistas de todo o mundo.

São vários campos, todos com um diferencial e projetados por arquitetos de renome.

Destaque para o Campo de Golfe da Quinta da Marinha, desenhado pelo lendário Robert Trent Jones, com vistas fantásticas para o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra.

Das lindas praias à alta gastronomia

São 12 as praias oficiais de Cascais. Destacamos a Praia do Guincho, uma das mais belas e natural; a do Tamariz (Estoril), a mais cosmopolita e a de Carcavelos, a mais concorrida.

Entre dezenas de excelentes restaurantes, selecionamos quatro, que você encontrará no famoso Guia Michelin: Mar do Inferno, Cantinho do Avillez, Porto Santa Maria e Fortaleza do Guincho, sendo este último contemplado com uma Estrela do Guia.

Se você é um amante da boa gastronomia, precisa ter esses restaurantes como vizinhos.

Cascais é uma cidade para se apreciar e degustar cada ponto que a vila tem a oferecer.

Era o refúgio preferido da nobreza portuguesa durante décadas.

Se esse for o local fascinante e único que você procura para viver, vou te mostrar algo incrível e exclusivo.

Foi lançado um projeto único e inovador, numa das melhores localizações de toda Cascais, na entrada da Quinta da Marinha, com vista para o mar deslumbrante e um projeto de paisagismo como nunca visto na região, que cria a sensação que as residências estão em meio a um enorme jardim.

Casas exclusivas, entre os 495 e 764 metros quadrados, com layout funcional, piscinas e gardens privativos, inspirados no lifestyle boutique, a partir de 3,2 milhões de euros.

Não haveria um lugar mais perfeito para um projeto tão majestoso, quanto Cascais. Para Antônio Medrado, CEO da Dona Empreendimentos, brasileira responsável pelo Boutique Villas, juntamente com a Leão Engenharia e Jotagê Engenharia, “Cascais é um lugar onde o belo, o design, o verde tem lugar de destaque e proporciona a seus moradores um Blend de lifestyle. A natureza aqui, reserva cenários deslumbrantes e a vida acontece em grande estilo. A proximidade de uma grande capital europeia, o fácil acesso a tudo que importa e ao mesmo tempo, a tranquilidade de uma Vila charmosa rodeada de muita natureza, sol e o mar.”

O “Boutique Villas Cascais” é considerado um dos mais desejados empreendimentos da região, despertando investidores de todo o mundo. Do total de suas 16 unidades, mais da metade delas já se encontram vendidas ou em reserva.

Clique aqui embaixo e conheça o melhor empreendimento de Cascais, modelo de várias casas de luxo em Portugal.

Para Explorar